10 looks que provam que a blusa listrada é tudo que você precisa!

by
0 comment

Você já deve ter visto milhares de looks usando blusa listrada. Seja no modelo t-shirt, regata ou até no tricot, a blusa listrada na horizontal tem conquistado cada vez mais adeptas. Ela pode ir do trabalho ao lazer, sem problemas algum. Para te provar, separei 10 looks lindíssimos usando a famosa blusa com estampa de listras.

Como usar blusa listrada nos looks de trabalho?

Se o seu ambiente de trabalho não é super formal dá para acrescentar a blusa com listras de várias formas. Num estilo girl boss a inspiração usando pantalona + camiseta + blazer é imbatível! O resultado é um look elegante, sério porém nada careta.

Jéssica Alba


Em dias de temperatura amena uma opção é usar um modelo de camiseta listrada com mangas 3/4 juntamente com uma calça com cor. Um look bem moderno e dinâmico para um dia de trabalho.

Foto: Grown and Curvy women

Mas se você é das mais discretas mas mesmo assim quer passar uma imagem moderna minha sugestão é combinar a camiseta listrada 3/4 com calça pantacourt em tons terrosos. As cores que ficam entre o marrom e bege são tendências de 2019, pode apostar sem medo.

Leia também: 3 dias para te ajudar a escolher o look para trabalhar

Nos dias de inverno a dica é usar as listras por baixo de um casaco caramelo. Este modelo de casaco é super quentinho e está super em alta nesta temporada. Complemente com calça skinny e bolsa.

Foto: 9to5chic.com

Leia também: tendências outono/inverno 2019

Outras maneiras de usar listras no trabalho ou fora dele

As blusas com listras horizontais de preto e branco são as mais conhecidas, elas combinam facilmente com outras peças de roupa e rendem looks para diversas ocasiões. Na primavera a calça bege mais soltinha no corpo funciona muito bem com a sua t-shirt listrada e rasteirinha.

A sobreposição é outro truque de estilo interessante para quem deseja mudar o visual sem ter que adquirir peças nova. Na inspiração abaixo você pode vê que ideia legal de usar a t-shirt listrada por baixo de um vestido jeans e complementar com uma bandana vermelha no pescoço. Uma vibe francesa chique lindíssima!!!

Leia também: como fazer sobreposição e ficar mais estilosa.

Foto: beauticurve.com

As saias no formato midi deixam o visual ainda mais feminino e atual. O modelo da saia no preto é o mais visto porém nada impede de você usar com outras cores e outros modelos. como o plissada, rodada, com renda, etc.

Leia também: como escolher o modelo de saia ideal para o seu corpo.

Foto: Giovanna Battaglia
Foto: Grown and Curvy women

Nem só de listras preto e branco se faz uma t-shirt! Alguns modelos utilizam mais cores para compor a peça. É uma ótima opção para quem quer dar uma incrementada no visual básico.

Foto: Ju Romano

Que tal tentar um mix de estampas?

Se você já domina a arte de usar blusa listrada você já pode dar um passo adiante e experimentar um mix de estampas. Comece misturando peças que tenham a mesma cartela de cores ou misturando peças com mesmo motivo de estampa. Por exemplo: misture listras com poás, as duas estampas são geométricas.

Qual modelo escolher?

A blusa com listras na horizontal apesar de ter várias adeptas ainda gera dúvidas devido ao modelo. Escolher o modelo envolve vários fatores: preferências pessoais, tipo de tecido, caimento e o modelo em si. Se você quer comprar a sua primeira blusa listrada minha sugestão é começar pela t-shirt simples de manga curta tipo algodão. Elas são confortáveis de usar e tem um preço razoável. Agora, se você já adora a estampa de listras minha sugestão é que você escolha opções com manga 3/4, manga comprida, tricot ou até com um decote ombro a ombro. Estes outros modelos podem incrementar os seus looks e manter o visual simples porém estiloso que a blusa listrada tem.

Onde comprar blusa listrada?

Em todas as lojas de shopping é provável que você encontre mais de um exemplar de camiseta listrada. Eu fiz uma seleção com opções de vários modelos em lojas online, se quiser conhecer ou ver mais detalhes é só clicar na vitrine abaixo.

 

Gostou das dicas e dos looks? Comente aqui embaixo qual seu favorito.

Beijos 🙂

*Imagens: Reprodução.

Related Posts

Leave a Comment