A imperdível Plaza de España em Sevilla

by
0 comment




Sevilha  é uma das cidades mais encantadoras da Espanha. E olha que isto é um páreo duro. Já que inúmeras cidades disputam em pé de igualdade a possibilidade de estar nesta lista. Entretanto, ela é indiscutivelmente encantadora. Assim como sua belíssima praça  marco, a Plaza de España em Sevilla. Certamente, na mais famosa cidade da Andaluzia, atrações não faltam, mas esta bela praça é imperdível!

A Andaluzia é uma região cheia de belas cidades e paisagens de fazer sonhar. Uma região alegre, com um clima adorável no inverno (que, aliás, pode ser um tanto quente demais no verão). Ela é repleta de atrações, que pode facilmente preencher vários dias de viagem.

Caso você esteja planejando uma viagem pelo sul da Espanha, não deixe de ficar pelo menos uns 2 a 3 dias em Sevilha. A cidade é realmente bela e com muita coisa para se ver. E aqui vou te apresentar somente esta bela praça, a Plaza de España em Sevilla. Ela é só uma amostra do que a cidade tem para oferecer. 🙂

Catedral de Sevilha e Torre Giralda: Tour Guiado e Ingressos

Faça o seu Seguro de Viagem! Ele é obrigatório nas viagens para a Europa, e viajar sem um pode acabar com seus sonhos no aeroporto de entrada na Europa! Não corra riscos. Faça já o seu! Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!

A Plaza de España em Sevilla

Esta grande e bela praça na verdade faz parte do Parque María Luisa, uma enorme área verde e no meio da cidade. Ela é muito popular entre os moradores e fica não muito distante da parte turística de Sevilla. Sem dúvida, é daqueles lugares que você deve por na sua lista para conhecer na cidade!

Alcázar de Sevilha: Excursão Guiada com Entrada Prioritária

Plaza de España em Sevilla

A praça se destina a simbolizar o abraço da Espanha e suas ex-colônias. Assim como, ela está direcionada para o rio, que é o caminho para a América. Naturalmente, outra simbologia.

A Plaza de España é circundada por um belo edifício de 19 mil m² de tijolos aparentes. Inclusive, conta com um “rio” artificial próprio de 500 metros de comprimento cortado por 4 pontes. Fora que a bela praça ainda tem no seu centro um enorme chafariz e muita beleza. Tudo aqui foi inspirado na arquitetura regionalista do próprio país, uma corrente que surgiu no final do século XIX e início do século XX.

Com um formato que é um enorme semicírculo, a praça tem uma área de 50 mil m². Realmente, a praça é grande e facilmente o espaço comportaria 5 campos de futebol.




Construções da Plaza de España

O enorme prédio é uma atração à parte! Em estilo renascentista/neo-mourisco, é decorado basicamente de tijolo vermelho, mármore e cerâmicas coloridas. Da mesma forma, nas pontas norte e sul do edifício ficam 2 grandes torres trabalhadas de estilo renascentista e barroco. Elas demarcam as pontas da praça.

O edifício tem um pórtico do nível do solo. E tem também uma balaustrada no primeiro andar que se estende ao longo de seu comprimento com varandas. Aliás, a magnífica varanda central é especialmente impressionante.

Você consegue viajar sem celular?

Impossível imaginar estar desconectado numa viagem, não é mesmo?! Então, já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

Sevilha: Excursão aos Principais Monumentos com Ingressos

Ao longo de toda a parede do prédio, contornada pelo canal, estão 48 alcovas com bancos. De fato, cada alcova representa uma província de Espanha. Assim como, cada uma apresenta um mosaicos com a representação de eventos históricos pintados em azulejos coloridos. Além disso, apresentam o símbolo de cada região e um mapa indicando sua localização. Sem dúvida, um trabalho lindo!

Sevilha: Viagem de 1 Dia aos Pueblos Blancos e Ronda

Em mais uma referência regional, as quatro pontes que atravessam o “rio” da Plaza de España em Sevilla representam os quatro reinos antigos de Espanha: Castela, Aragão, Navarra e Leon. De tal sorte que o único elemento decorativo a não ter um fator associado é a fonte principal.

Foto: Ingelever por Pixabay

Sevilha: Tour Gourmet de Tapas e degustação de vinhos

História da Plaza de España em Sevilla

A Plaza de España em Sevilla começou a ser construída em 1914 para a Exposição Iberoamericana de 1929. Com efeito, este grande evento aconteceu no Parque María Luiza, do qual a praça faz parte.

Como foi a obra que mais tomou tempo, esforço e dinheiro do governo da época, foi extremamente criticada. Os críticos mais ferozes levantavam questionamentos quanto ao seu tamanho. Já que precisou ter mais de mil homens trabalhando ao mesmo tempo na obra, o que era uma enormidade. Além disso, questionaram a criação do rio artificial numa cidade que sempre sofreu com a escassez de água. Até mesmo a relevância da construção foi muito questionada. Os mais conservadores diziam que o tamanho das duas torres nas pontas da praça iria tirar o brilho da Giralda. A saber, a Torre Giralda é o monumento mais importante da cidade.

Finalmente, a praça foi inaugurada em 1929 com a presença de Sua Majestade o Rei Alfonso XIII. Como resultado, a praça logo se tornou motivo de orgulho para cidade. Além disso, ela também tornou-se um dos pontos mais visitados por espanhóis e estrangeiros.

Atualmente, a Plaza de Esapaña em Sevilla brilha e encanta a todos! E hoje em dia o prédio abriga setores administrativos e militares da “Junta de Andalucía”.

Reserve seu hotel na Espanha ou Sevilla por aqui e garanta o menor preço! E ainda tenha, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Sevilha: Show de Flamenco com Bebida em Tablao de Triana

Curiosidade

A propósito, na Plaza de España em Sevilla foram filmadas algumas cenas de filmes famosos. Em resumo, filmes como Lawrence de Arábia e Star Wars, Episódio II: O ataque dos clones foram gravados nela. Assim como, mais recentemente, a comédia O Ditador, de Sasha Baron-Cohen.

De Sevilha: Excursão de 1 Dia a Gibraltar

Informações Práticas sobre a Plaza de España

Entrada

Gratuito, é um logradouro público.

Endereço da Plaza de España

Parque Maria Luisa, Avenida Isabela la Católica, s/n.

Como chegar na Plaza de España

Ônibus: 1, 3, 6, 30, 31, 34, 37, 38.

A melhor maneira de conhecer a Andaluzia é de carro! Se pretende aproveitar ao máximo sua viagem pela Espanhaclique aqui e veja as melhores ofertas!

> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.

Estacionamento nos arredores da Plaza de España

Avenida de la Palmera, Avenida de la Borbolla e vagas nas ruas adjacentes.


Leia mais:

+ COMO VISITAR O PARK GÜELL, EM BARCELONA

+ UMA VISITA AO MUSEU D’HISTÒRIA DE BARCELONA

+ CONHECENDO O BAIRRO GÓTICO EM BARCELONA

+ TODA BELEZA DO ESPETÁCULO DAS ÁGUAS DA FONT MÀGICA, EM BARCELONA


Onde ficar em Sevilha:



Booking.com

Vale a pena comprar antecipadamente:

Related Posts

Leave a Comment